quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Dúvida

                                                                   O que me faz único?

                                                                   Poder pensar que por aí
                                                                   Pode ser que haja
                                                                   Um mundo ou mundos
                                                                   Que nem sonhamos que exista?

O que me faz único?

Imaginar um povo sonhando comigo
Ou um povo que nos vê...
Nos observa o tempo todo
E por isso nos sentimos observados?

                                                                   O que me faz único?

                                                                   Ser controlado por uma mente
                                                                   Ausente de meu corpo
                                                                   Ou por uma força dentro de mim
                                                                   - Neste veículo de carne?

O que me faz único?

Morrer e continuar vivendo
Num mundo idealizado
Ou lamentar por não ter vivido
O suficiente
Para saber que vivemos por nada?

                                                                   O que me faz único?

                                                                   Poder amar e me sentir frio
                                                                   Pelos sentimentos que guardo
                                                                   Em minha máquina cerebral?

O que me faz único?

Não saber se existo,
Mas levar a vida normalmente
Como se todas as experiências
Que conseguisse
Na verdade fossem algo?

                                                                   O que me faz único?
                                                                 
                                                                   O que me faz único?

O que faz com que pense tudo isso?

O que faz com que eu sonhe o inexistente,
                                                             
O que faz minha imaginação e mente?



                                                    O que me faz único?
                                                                   O que me faz?

                                                                                        O que?

O que me faz ter
                          esse comum e enganoso
                                                                prestígio de ser gente?


                                                                   Quem é único?
Quem nos faz?
                       
                               Quem nos ouve?

Quem somos?

                                                    Quem existe?

                                 Quem é sonho?

                                                                   E afinal....

                O que fazemos por aqui?
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário