domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ignorando Pedidos Dentro da Resposta

Pediram-me para falar de São Paulo,
Mas não tenho o que falar.
Ela fala por si mesma
E por suas avenidas e prédios orgulhosos
E imponentes...

Pediram-me para falar do Brasil,
Mas não tenho razão para falar,
Pois já sabemos tudo o que se passa por aqui
E não precisamos de um ou outro
Poeta metido-a-besta
Pra repetir tudo... de novo!

Pediram-me para falar de Londres,
Roma,
Paris,
Nova Iorque
E muitas outras capitais famosas...                                

                                                                        Mas está para vir o dia em que poetizarei Maputo
                                                                   

                                                 Ou Bamako

      Ou a minha São José! - que ainda não é capital - mas talvez seja para alguém...

                                                Até mesmo Catmandu poderia ser poetizada...

Junto à glória humilde de Manama.

                                                                        (Só o suposto importante é importante,
                                                   Mas jamais o que é importante para o desimportante
                                      Vale a pena ser discutido).

Segundo alguns, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário