quarta-feira, 27 de março de 2013

Suicídio Mental

Pelas desconversas intransitadas,
                 
                                                                A noite me guiou de um ponto a outro
                         
                                                                Sem que ouvisse uma palavra aguda,

                                                                Triste e silenciosa

                                                                Da boca de um anônimo desajeitado qualquer,

               Que passou por mim

                                               enquanto chorava minhas mágoas sozinho.


Percorri dezenas de quarteirões
   
               E não vi rostos.

                                          Não senti,

                                                             Não vivi, simplesmente,

                       não encontrei os descaminhos que junto a mim caminhavam

                                                                    se alimentando das lágrimas sofridas e despejadas

                        Que arrastavam as poças secas, por trás de minhas costas.


                                                                                               Por estar ocupado demais

                  (me alienando em minhas vastas e inúteis reflexões)

Nada encontrei.

                                                            E, observando meu paraíso melancólico,

                                                                                 de algum jeito me decepcionei

                       ao perceber que as alegrias do mundo partem de mim

                                                           e retornam como todo o sofrimento

                                                                                     de um poeta abandonado
   
                                                                                                     em sua invisibilidade.


                       Suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário