sexta-feira, 29 de março de 2013

Poética Impulsional

Pouco me importa

                        se alguém disse que eu deveria valorizar a família

E me guiar nas palavras de um deuzinho qualquer

                                                             que não tem coragem de se mostrar para um

                                     (dito) mero mortal.

Pouco me importa se você crê ou se quer propagar a Mensagem que foi propagada em sua cabeça

                                               Contra sua vontade
                                                           e
                                               Contra, provavelmente,

                        a dimensão de conhecimento religioso que viria a ter se fosse livre.


                                                        Pouco me importa o que fazem ou dizem.

 Vivo por mim e o resto que se escravize em seus mundanos desejos de luxúria e ostentação.


                               Pouco me importa o mundo.

Apenas o meu...

                                           pois
                                                                           nele vivo com minha garota,

               vivo da arte e não do ofício de carimbar

               papéis vazios para que um chefe vazio e ignorante

               comece um inventário baseado no colecionar.


                                                               Pouco me importam a moral e bons costumes.

    Pouco me importa ir à suposta e aquecida casa de Hades,

    enquanto o (suposto) Senhor sucumbe aos pés da única deusa real:

                                                                                                                A razão.



Pouco me importa se o placebo chamado fé funciona ou não.


                                                                    Quero estar errado.

Quero ser eterno em um lugar melhor.



                                                                    Mas, enquanto vivo

                                                                    e

                                                                    enquanto irônico,


Sinto-me livre para dispensar

                                                 a família - que somente atrapalhou

                                                                                     as vias artísticas pelas quais sempre caminhei;                    

O amor - que nem é tão amor na Cruz popular;

O tino - que em mim é a mais intensa loucura




                                                     E, principalmente,




                                                                                  O Eu.


                                           Preciso morrer em mim mesmo

                                                      para ser coroado

                                                    deus de meu mundo...


... com uma simples diferença:


                                                                                                                                existo.









                                                              Preciso
     
                                                                                         gritar...
       
                 Preciso

gritar...

                     
                                                            Preciso

                                                                                            exorcizar os demônios


                              Que ainda me demonizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário