segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Comprimido

Lúgubre
  Um
     Vasto e
       Oculto
          X

                  se espreita em minha cabeça

e
       as noites de sábado se tornam pesadelo;

e os domingos angustiantes


e, quando a semana começa,
   
                meu sofrimento segue seus passos.

                                     

                                 Agora, sem grandes desejos e projeções,

                             sem grandes amizades,
           
                        sem grande interesse...


                                       tudo que a mim encontra
                                       
                                                 se distancia sem hesitar
                                                 
                                                              - imitando meu isolamento.


Lúgubre
Um
Vão e
Odiado
X

Mergulha em mim
Enquanto

Meus
Amigos
Tratam de
Ocultar meus problemas
Um a um.

                                                                                Os brancos e redondos;
                                                                                Os pequenos e cilíndricos;
                                                                                Os coloridos e triangulares...

                                       são todos meus amigos.

             Companheiros de noites...

                            supostos refúgios.


                                                                                                  Pena sempre chegarem na mesma hora.
                                                                                                  Pena sempre chegarem em má hora.

                                                                                                  Samobójców,

                                                                                                  Uma pena não ter-lhe como colega agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário